Você sabe o que é Bursite no Quadril ou trocantérica? - Live Fisio - Fisioterapia em Jundiaí

Live Fisio - Fisioterapia em Jundiaí

Você sabe o que é Bursite no Quadril ou trocantérica?

Esse problema consiste num processo inflamatório doloroso das bursas sinoviais, que são pequenas bolsas de tecido conjuntivo cheias de líquido  situadas em torno de algumas articulações, que funcionam como uma superfície que reduz o atrito entre o osso e os tendões e os músculos.
A bursite no quadril é um problema que pode afetar desde pessoas sedentárias até os praticantes de atividades físicas intensas por sobrecarga.

Mas afinal, como prevenir a Bursite no quadril?
A resposta é simples e objetiva! Cuide de sua saúde e pratique exercícios físicos regularmente com orientação profissional. Como saber se posso estar com esse tipo de inflamação!
Geralmente é possível identificar os sintomas através da simples palpação da região lateral do quadril e dores pra se deitar de lado sobre o quadril dolorido. Caso você esteja sofrendo dessas dores busque ajuda da fisioterapia!  Com ela são obtidos bons resultados, pois há a redução do processo de inflamação, alivio a dor e diminuição da sobrecarga sobre as bursas inflamadas. Quanto mais cedo se inicia o tratamento, mais rápido se obtém resultados.
Lembre-se: fortalecimentos e alongamentos específicos de músculos do quadril são as melhores maneiras de se prevenir. Além dos exercícios direcionados para a região, Métodos como o pilates, a reabilitação esportiva e claro, a fisioterapia. Além disso, profissionais qualificados fazem toda a diferença no resultado do tratamento do paciente!

Recomendações para corredores
Atenção, corredor! Correr em desnível lateral, como na praia ou na estrada, deixa um dos membros mais encurtados. Isso pode aumentar a sobrecarga nos tendões do quadril, prejudicando a passada e a estabilização da área, o que gera fricção contínua. Cuidado também com os treinos ou cargas em excesso, pois o corpo não se recupera como deveria e a pressão exercida diretamente nos tendões pode causar o problema ou piorar os sintomas.

Se você está com algum problema parecido, converse com a nossa equipe AQUI!

Não deixe a dor para você!

Agende por WhatsApp