Não é apenas exercício, é estratégia para uma boa reabilitação - Live Fisio - Fisioterapia em Jundiaí

Live Fisio - Fisioterapia em Jundiaí

Não é apenas exercício, é estratégia para uma boa reabilitação

Não é apenas exercício, é estratégia para uma boa reabilitação

O período posterior a uma lesão muitas vezes não é interromper todas das atividades de uma pessoa. Quando exercícios de reabilitação são indicados, podem contribuir para o aspecto físico e psicológico do indivíduo. Por isso profissionais da saúde criam treinos para desportistas lesionados, com o objetivo de prevenir novos acidentes e desenvolver a musculatura de forma simétrica. Uma grande questão que devemos levar em consideração é o quanto o paciente leva esse tratamento a sério e tem consciência que todo esse trabalho feito pelo fisioterapeuta é para um bem maior, para a sua reabilitação.

É essencial que cada paciente se conecte e foque totalmente nos exercícios propostos, pois isso o levará a que podem parecer pequenas, mas são grandes conquistas futuras, como voltar a andar, correr, praticar seu esporte preferido, entre outros movimentos.

O ideal é que a pessoa que esteja passando por esse processo de reabilitação se conscientize de que a orientação do médico e fisioterapeuta deve ser levada a sério, e que faz parte de um tratamento de sucesso repetir alguns exercícios em casa e fazer os esforços recomendados diariamente. Saber que não se trata somente de exercícios sem fundamento, muito pelo contrário, o que deve ser levado em consideração é o objetivo final e que cada movimento indicado tem um fundamento e é para a melhora absoluta desse paciente.

Por essa razão o papel do fisioterapeuta é fundamental nesse momento da vida da pessoa, é importante que o profissional converse e mostre o motivo de cada exercício e em qual parte da reabilitação ele ajudará, identificar o objetivo desse paciente e trabalhar a abordagem dentro de cada cenário. Mostrar que mesmo que algumas atividades, que antes eram rotineiras, mas hoje causam dor ao realizar, em muitos casos são a chave para a evolução. Mesmo aqueles exercícios que são suplementos e que podem ser explorados na dosagem certa devem ser incentivados!

Exercícios são o caminho para o objetivo! Defina seus objetivos e comece do pequeno, até chegar a movimentos mais ambiciosos. Nosso corpo é uma máquina incrível e sua capacidade também!

 

Não deixe a dor para você!

Agende por WhatsApp